domingo, 6 de setembro de 2009

Comparações HoN vs LoL

Ambos os jogos são baseados no Dota, o HoN foi feito por programadores que ja trabalharam na equipe do Ice Frog e o LoL foi feito diretamente pelo Guinsoo, verdadeiro criador do dota que abandonou o projeto do dota para se dedicar a LoL.

HoN – É considerado o novo dota, pois é praticamente igual ao antigo mudando apenas os nomes e sprites dos itens e dos heróis.

LoL – Todos heróis diferentes e com habilidades próprias e um mapa mais original.

Gráficos

HoN - Particularmente eu gostei mais dos gráficos do HoN, gráficos mais sérios, querendo simular realmente uma arena de batalha na mata, com grama e arvores bem detalhadas. Heróis com feições mais sérias, cicatrizes, armas e magias muito bem feitas.

LoL – Tem gráficos mais “desenhados” parecendo um jogo mais alegre, divertido, normalmente crianças iram gostar mais dos gráficos do LoL do que do HoN. As magias são bonitas também mas não é muito claro o que está acontecendo pois o mapa é muito “funny” e os efeitos são pequenos.

Shopping

HoN– Certamente mais organizado que o dota, mas tem um problema quando você está no outpost ou no secret shop aparece todos os outros shops da base somente para atrapalhar, o que acaba causando algumas confusões.

LoL – Sistema de compra e muito bom e eficiente, o shop é dividido em itens de atack speed, life steal, itens de dano, movimento, poções, armaduras, itens mágicos entre outros. Outra coisa boa do LoL é que no shop mostra as melhores combinações de itens para o seu herói e os melhores itens para ele.

Jogabilidade

HoN – Como o Dota, tem uma jogabilidade fascinante, jogo em equipe, e tudo mais que conhecemos do dota que admiramos tanto.Tem sistema de psr(public skill rating) que gera muita polemica pois e baseado no numero de vitorias e derrotas que o jogador tem, e com isso muitas vezes um bom jogador acaba tendo um psr baixo por culpa de time ruim. Nos “Stats” de cada jogador mostra quantas Kills ele teve, quantas mortes e quantos assists. Também mostra o numero de creeps e de denies que ele deu durante seus jogos.O jogo tem um sistema de reconectar durante os próximos 5 minutos que algum jogador tenha caído, assim se sua net cair não estraga sua partida.
Existem também salas anti-leaver e 2 mapas novos, um para partidas 3x3 e um outro totalmente novo.Recomendo o jogo vale muito a pena e acredito que esse vai ser o jogo que vai substituir o dota.
Outra novidade é que quem hosteia as partidas é o próprio servidor, ou seja PARTIDAS LIVRE DE LAG!!!

LoL – Jogabilidade muito boa também, e tem um diferencial que não consta no dota e nem no HoN. No momento que você escolhe seu herói você pode escolher 2 magias extras que vai te auxiliar durante o jogo. Essas magias são de suporte e com elas o jogo fica mais dinâmico com 6 magias por herói. No LoL consta também sistema para reconectar assim que um jogador cair, profile com status do jogador com mortes,assists, kills, denies.Outro ponto forte do LoL são as runas e masteries que permite vc especializar seu herói e deixar o jogo bem mais competitivo que o dota e o HoN. É um ótimo jogo para quem curte jogos com mapas em estilo desenho bem alegres e fantasiosos.

Videos

Heroes of Newerth


League of Legends


Quem quiser comentar algo mais ou discutir sobre o post, por favor comente aqui.

19 comentários:

  1. Prefiro o HON... mas não é tão simples falar isso! Quando o dota apareceu tempos atrás eu preferia o normal game do WAR3.

    Afinal estamos falando da genialidade do criador do Dota que talvez já esteja um passo frente no LOL.

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei seu banner, amigo. Divulga mais seu blog pq vc escreve bem do q se trata. Vamo que vamo!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. como eu faço para ter um key se tiver me passe
    diego_tromm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. peidei
    e muito boa sua avaliaçao de tdo =D

    ResponderExcluir
  5. Você falo muita merda, as runas do LoL para mim é o que estraga, pois no Dota e no Hon o bom é que todas as pessoas quando começa o jogo são iguais e isso que da a competitividade pois a diferença vai aparecer em como cada um joga e ter mais magias que todos podem pegar é uma bosta, pois assim todos os personagens blinkam ou curam ou correm ou lerdam e etc.

    ResponderExcluir
  6. Aarao para de ser idiota, o lol te junta com pessoas do seu nivel animal..

    ResponderExcluir
  7. Nada haver, se vc tiver 2 pessoas lvl alto e vc lvl baixo, o jogo vai colocar geral lvl alto contra seu time montado ou acontece o contrario (como 2 lvls baixo etc)
    LoL é ridiculo, tanto em grafico, qto em skills...
    Masteries, 2 skills extra, grafico bunitinho, tudo funny, realmente, um jogo pra criancas ou amadores.

    ResponderExcluir
  8. E isso ai manow bom comentario. Só pra finalizar.Hon e o melhor game em estilo dota já lançado até hj , nao tem explicaçao mais viavel .

    ResponderExcluir
  9. Os runes e masteries do LoL sçao geniais... vc pode por 2 champs iguais, mas suas runas vão torná-los diferentes e competitivos.. Joguei Dota, HoN e agora LoL... e dos tres curtu mais o LoL em questão de variedade.. nenhuma partida eh igual a outra... e nem um champ igual ao outro... no Dota e HoN eh so vc fazer a receitinha do champ e jah era... 'most kill'.. no LoL uma receita não dura muito pq vc logo encontra um cara com runas que vc n esperava... isso eh show... Agora, os gráficos eu concordo.. podiam ser mais realistas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal o que vc flw do most kill de hon, a quanto tempo vc joga hon mesmo?

      Excluir
  10. na minha opinião,acho na questão de heroes,Lol ganha por ter mais criatividade neles. já no HoN achei muito "copiados" do Dota,até alguns skills são iguais....

    antes q neguinho venha reclamar q to pagando pau pro LOL,eu ja joguei os 2....

    ResponderExcluir
  11. LoL exige mais raciocinio por permitir uma maior personalização dos herois, runes masteries e as skills extras exigem estudo e saber como usa-las eficientemente.

    HoN é receitinha de bolo e copia do DOTA,apesar de ser muito bom tbm, fico com LoL pela diversão, variedade e quantidade de herois.

    ResponderExcluir
  12. comentário a favor do HoN tipicos de quem nao quer acreditar que paga para jogar um jogo que é inferior a um outro do mesmo estilo, so que free :p

    ResponderExcluir
  13. no lol não e dificil de joga eu vim do dota fui po hon e depois po lol. no lol eu aprendi rapido dimais,mas guando fui po hon tem hero la que dificil dimais pa min joga.hon pra min e mais copetitivo porque não tem runa nem mastery é mas a abilidade do jogado, no lol e mais casual porque depois que tu chega lvl 30 e pega todas a runas que você que po seu hero fica facil de vence.e no hon pode ter hero igual no dota mas são mais equilibrados que do lol tryndamere e um deles pega todas runas dele e materys tu demora muito a morre,se bobia tu mata todo mundo e sai sem vida XD.

    ResponderExcluir
  14. Esse anônimo do dia 19 de fevereiro, só falou besteira,
    "no lol e mais casual porque depois que tu chega lvl 30 e pega todas a runas que você que po seu hero fica facil de vence",
    Se liga rapaz, chegar lvl 30 e colocar runas não quer dizer que vai ficar fácil não, outros players tbm vão ter runas, o que modifica são as contruções dos personagens.
    E com todas estas combinações o jogo não fica chato.

    E não tem como comparar jogos, alguns anos atrás players de Tibia falava que o jogo era melhor que ragnarok. o.O

    Cada um joga o que achar melhor e acabou.

    ResponderExcluir
  15. voces que se fodam prefiro lol e pronto hon é poooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodre

    ResponderExcluir
  16. Galera, LOL e HON são jogos diferentes, não existe um melhor que o outro, isso é questão de valores, de adaptação, se você gosta mais de gráficos, você joga HON se prefere jogabilidade, você joga LOL.

    HON se parece mais com o DOTA porque foi feito por ex-programadores do DOTA, já o LOL foi feito pelo criador do DOTA, ela pode modificar a ideia ao seu bel prazer pois ele tem uma visão do que ele quer e esse idéia vai ser sempre para quem gosta mais desse genero.

    Atualmente LOL desbancou ate o World of Warcraft, não acredito que um jogo assim possa ser ruim.

    Apesar de Jogar LOL, não critico quem joga HON, pelo contrário, acho que cada um deve se divertir do jeito que quiser ao invés de ficarem em uma discussão inútil que não vai levar a nada e cada um quer ganhar na base do grito.

    Nada melhor de cada um ficar com o seu e boa diversão à todos!

    Att,
    Yuri Costa
    marquezinn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. verdade anônimo do dia 18 kkk , além disso, quando se chega no lvl 30 do LoL existem as partidas ranqueadas , essas sim dão a verdadeira graça ao jogo, tendo que passar pelos tiers bronze do 5 ao 1 , prata , ouro , platina, diamante e desafiante...
    sistemas ranqueadas que realmente são as partes complicadas pq até o 30 é só treinamento --' .

    ResponderExcluir