quinta-feira, 6 de agosto de 2009

StarCraft II é adiado para 1º semestre de 2010


Oficialmente prometido para o final do ano, "Wings of Liberty", o primeiro game da trilogia "StarCraft II", estava sendo alvo de especulações sobre seu adiamento para o ano que vem. Agora, as previsões se confirmaram.

Durante o anúncio de seu resultado fiscal para o último trimestre, a produtora Blizzard atrasou o lançamento do game para o primeiro semestre de 2010. A produtora atribuiu o atraso ao relançamento da rede multiplayer Battle.net. Além disso, o tempo extra também vai ajudar a polir o jogo.

"Durante as duas últimas semanas, tem ficado claro que demandará mais tempo que o esperado para preparar a nova Battle.net para o lançamento do jogo", disse a companhia. "A Battle.net melhorada é parte integral da experiência de 'StarCraft II' e será parte essencial para todos os nossos jogos daqui para frente. Esse tempo extra de desenvolvimento será crítico para nos ajudar a realizar nossa visão para o serviço". A obrigatoriedade do serviço online para partidas multiplayer (o game não terá opção de rede local) parece também uma forma de combater a pirataria.

Em três partes

"StarCraft II" foi anunciado na forma de uma trilogia. A primeira campanha terá como foco a raça humana, a segunda, os Zergs são os personagens centrais, e a terceira e última, os Protoss aparecem como protagonistas. Cada uma trará uma história complexa, contada através de sequências animadas, além de conteúdo diferente para o modo multiplayer, como se uma servisse de expansão para a outra.

Em nota relacionada, Mike Morhaime, presidente da Blizzard, afirmou que o atraso de "StarCraft II" não afeta a agenda de lançamento dos outros games e que, em 2010, a companhia pode lançar dois games. O segundo jogo não foi informado, mas a Blizzard trabalha atualmente em "Diablo III", nas outras versões de "StarCraft II" e num jogo online inédito. Uma expansão para o RPG online "World of Warcraft" também é uma possibilidade.

Fonte: jogos.uol.com.br

5 comentários:

  1. É uma pena um jogo tão bom não ter opção de LAN!

    Depois dessa decisão a blizzard tem que caprichar no novo battle net, pq se ficar abandonado como está o do War 3 o jogo ficará uma merda!

    ResponderExcluir
  2. Não sou mto fã de jogos! Mas pra quem curte informações sobre eles, o blog é a pedida!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal seu blog, eu gosto demais de jogos! ^^

    visite: http://historiado-psytrance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal o blog!

    Parabéns!


    http://aarche.blogspot.com/

    ResponderExcluir